quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

RETROSPECTIVA 2012


Estou preocupado com o Dia de Natal

Mas o anjo lhes disse: "Não tenham medo. Estou lhes trazendo boas novas de grande alegria, que são para todo o povo: Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador que é Cristo, o Senhor.  (Lucas 2:10-11)

Ando meio preocupado com o Natal que os cristãos estão festejando.
O dia 25 de dezembro foi escolhido para que os cristãos comemorassem o nascimento de Jesus Cristo. Para isso foi instituído o feriado do Dia do Natal. Certo? 
Acontece que esta não é realidade do Dia de Natal. Neste dia tão importante para nós cristãos, muitas igrejas estiveram com as portas fechadas porque celebraram o Natal no domingo para deixar as pessoas livres no dia 25 (Terça-feira) para passear, descansar, ou ficar com a família. Ou seja, aproveitar o feriado... Acontece que o Dia de Natal não foi instituído por causa da família, nem por causa do Papai Noel, muito menos por causa dos presentes. O Dia do Natal foi instituído para celebrar o nascimento de Jesus Cristo. Então Natal não é reunião de família. Natal não é troca de presentes. Ainda que tudo isso seja válido. Mas, Natal é celebrar Jesus! É agradecer ao Deus eterno que por amor decidiu vir ao mundo resgatar a humanidade. As pessoas estão trocando o significado do Natal e isto fica evidente quando vemos as igrejas fazias ou simplesmente trocando o dia de sua celebração para deixar as pessoas livres para fazer qualquer outra coisa menos celebrar o nascimento do Salvador.
A impressão que tenho é que estão comemorando o aniversário de uma pessoa que nem foi convidada para a festa. E em muitas destas festas de Natal se Jesus fosse convidado também não ficaria nem um minuto.
Natal de quem estamos celebrando?
Bendito seja o Natal de Jesus!
Pr. Gecenir Reis

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012




“Como posso retribuir ao Senhor toda a sua bondade para comigo?” (Salmos 116.12)

Quando temos um coração agradecido sempre procuramos uma maneira de demonstrar nossa gratidão. Na Bíblia encontramos vários exemplos de pessoas que fizeram coisas extraordinárias para ofertar e demonstrar sua gratidão a Deus. Em 1 Crônicas 21:22-24 nos diz a respeito do sacrifício que o Rei Davi oferece a Deus. “E Davi lhe pediu: "Ceda-me o terreno da sua eira para eu construir um altar em honra do Senhor, para que cesse a praga sobre o povo. Venda-me o terreno pelo preço justo". Mas Araúna disse a Davi: "Considera-o teu! Que o meu rei e senhor faça dele o que desejar. Eu darei os bois para os holocaustos, o debulhador para servir de lenha, e o trigo para a oferta de cereal. Tudo isso eu dou a ti". O rei Davi, porém, respondeu a Araúna: "Não! Faço questão de pagar o preço justo. Não darei ao Senhor aquilo que pertence a você, nem oferecerei um holocausto que não me custe nada". (2 Samuel 24.24) Davi era rei poderia receber os animais, terra tudo de graça, porém Davi queria dar ao Senhor algo que lhe custava, não a sobra ou o resto, uma oferta que demonstrasse toda sua gratidão a Deus pelas vitórias recebidas.
Neste fim de ano ofereça você também uma Oferta de Gratidão pela provisão, cuidado e proteção de Deus em sua vida.

8º Ano do Grupo de Coreografia Adoradores ao Rei

No dia 09 de dezembro de 2012. O Grupo de Coreografia Adoradores ao Rei da Igreja Assembléia de Deus povo Abençoado de Itaperuna, celebrou um Culto de Gratidão a Deus pelos 8 anos de Ministério.
O Grupo que ao longo destes 8 anos já passou por varias formações, atualmente é composto por Karol, Barbara, Thamara, Daniele, Érika e Eishyla.