Sei que o Festival do Vinho faz parte da tradição e cultura dos varressaenses. Mas a tradição e a cultura de um povo precisam estar em conformidade com a vontade de Deus revelada em sua palavra a Bíblia Sagrada. “O povo de Deus precisa ser capaz de rejeitar atitudes e padrões que não são pertinentes ao Reino de Deus, porque a cultura do povo de Deus é conformada segundo o Reino de Deus, onde o Rei – o Senhor do Reino está acima de qualquer comportamento que se opõe à Sua vontade e autoridade.” (John Stott)
O Apóstolo Paulo escrevendo aos cristãos de Éfeso fala sobre a conduta daqueles que dizem ser discípulo de Jesus Cristo: “Entre vocês não deve haver nem sequer menção de imoralidade sexual nem de qualquer espécie de impureza nem de cobiça; pois estas coisas não são próprias para os santos. Não haja obscenidade nem conversas tolas nem gracejos imorais, que são inconvenientes, mas, ao invés disso, ação de graças.
Porque vocês podem estar certos disto: nenhum imoral nem impuro nem ganancioso, que é idólatra, tem herança no Reino de Cristo e de Deus. Portanto, não participem com eles dessas coisas.
Porque outrora vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor. Vivam como filhos da luz, pois o fruto da luz consiste em toda bondade, justiça e verdade; e aprendam a discernir o que é agradável ao Senhor. Não participem das obras infrutíferas das trevas; antes, exponham-nas à luz.
Não se embriaguem com vinho, que leva à libertinagem, mas deixem-se encher pelo Espírito." (Efésios 5:1 - 18)
Um cristão verdadeiro não teve participar desta festa, pois em nada glorifica a Deus. Pelo contrário! Promove a embriagues, brigas, libertinagem, etc.
A recomendação da Palavra de Deus é clara: “Não se embriaguem com vinho...mas deixem-se encher pelo Espírito Santo”
No amor do Senhor,
Pr. Gecenir Reis
Nenhum comentário:
Postar um comentário