terça-feira, 27 de janeiro de 2009

2009 ANO DA MULTIPLICAÇÃO (Parte I)

Génesis Cap. 26
1 E havia fome na terra, além da primeira fome, que foi nos dias de Abraäo; por isso foi Isaque a Abimeleque, rei dos filisteus, em Gerar.
2 E apareceu-lhe o SENHOR, e disse: Não desças ao Egito; habita na terra que eu te disser;
3 Peregrina nesta terra, e serei contigo, e te abençoarei; porque a ti e à tua descendência darei todas estas terras, e confirmarei o juramento que tenho jurado a Abraão teu pai;
4 E multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e darei à tua descendência todas estas terras; e por meio dela seräo benditas todas as naçöes da terra;
12 E semeou Isaque naquela mesma terra, e colheu naquele mesmo ano cem medidas, porque o SENHOR o abençoava.
13 E engrandeceu-se o homem, e ia enriquecendo-se, até que se tornou mui poderoso.
14 E tinha possessão de ovelhas, e possessão de vacas, e muita gente de serviço, de maneira que os filisteus o invejavam.

Abençoado irmão, este relato bíblico da história de Isaque em uma terra de seca e fome. Trás lições maravilhosas de como viver o milagre da multiplicação em tempos de crise. É impressionante ver que é justamente nesta faze crítica da nação que Isaque prospera e enriquece.
"Isaque formou lavoura naquela terra e no mesmo ano colheu a cem por um, porque ficou riquíssimo" (Gn 26.12 e 13).
Dizem os entendidos que toda crise trás com ela alguma oportunidade. Mas, eu quero me ater a alguns princípios bíblicos para prosperar em tempo de crise.
A primeira coisa é ouvir a voz de Deus e seguir sua orientação.
"O Senhor apareceu a Isaque e disse: Não desça ap Egito; procure estabelecer-se na terra que eu lhe indicar". (Gn.26.2)
Quando ouvimos a voz de Deus e andamos em obediência a sua Palavra, Ele nos faz prosperar, mesmo que as circunstâncias sejam desfavoráveis. É preciso fazer o que ele manda, porque Ele nos fará prosperar.
Há uma crise econômica no mundo. Os governantes estão fazendo planos para vence-la. Mas nós temos a Palavra do Senhor Jesus Cristo que nos diz: "O meu Deus Suprirá todas as necessidade de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus". (Filipenses 4.19)
Deus deseja nos prosperar para que o seu nome seja engrandecido em nossa vida. Os inimigos de Isaque reconheceram que a razão da prosperidade de Isaque naquela terra de fome e miséria era a benção de Deus que estava sobre ele. "Vimos claramente que o Senhor está contigo" (Gêneses 26.28)
Faça do senhor a razão da tua votória. Dê a Ele a honra e a glória! Diga a todos que é o Senhor quem te dá força para conquistar em tempos de crise. E todos saberão que você é um abençoado do Senhor.
Meu querido irmão, ponha este princípio em prática e você irá prosperar e multiplicar a cem por um, como ocorreu com Isaque.
Todos saberão que você é um abençoado do Senhor!
Deus te abençoe.
Pastor Gecenir Fernandes dos Reis