domingo, 27 de janeiro de 2013

Mensagem do dia 27 de janeiro de 2013

No livro de 1 Reis, capítulo 18, diz que o povo de Israel estava sofrendo com três anos e seis meses de seca. Os animais estavam morrendo, a fome imperava. O povo estava sofrendo as consequências de abandonar o culto ao único e verdadeiro Deus e prestar culto a uma divindade por nome Baal.
O profeta Elias adverte ao povo a tomar uma decisão. "Então Elias se chegou a todo o povo, e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o SENHOR é Deus, segui-o, e se Baal, segui-o. Porém o povo nada lhe respondeu. (1 Reis 18:21)
Quantas vezes sofremos por não tomarmos uma decisão de romper com aquilo que nos afasta da comunhão com nosso criador. Nosso Senhor Jesus Cristo disse que não podemos servir a dois senhores.
No capítulo 17 vemos como Deus cuida do profeta que não se dobrou diante de Baal e nem negociou a sua fé com o ímpio rei Acabe.
Estamos no início do ano. Esta é a hora de tomarmos uma decisão. A decisão de servir ao Senhor e afastar-se de tudo aquilo que nos afasta de Deus. Ele irá prover as suas necessidades e mesmo em tempo de crise Ele providenciará o teu sustendo para que vivas em vitória.


Gecenir Fernandes dos Reis

Pastor presidente da ADPA

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Campanha Portas Abertas


A honra do Ministério


Povo Abençoado, quero louvar a Deus por sua vida e pelo seu empenho na Obra do Senhor durante o ano de 2012. Agora estamos iniciando um novo ano, um novo ciclo de trabalho e recompensas da parte de nosso Senhor Jesus Cristo.
O Apóstolo Paulo escrevendo a Timóteo diz: "Dou graças a Cristo Jesus, nosso Senhor, que me deu forças e me considerou fiel, designando-me para o ministério." (1Tm 1.12). Paulo está dizendo que é uma honra, um privilégio ser considerado digno do ministério. Não podemos desconsiderar este chamado. Não podemos menosprezar esta honra. Precisamos aprender a valorizar esta posição que o Senhor nos colocou. Jesus disse que isto é para poucos: "Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos" (Mt. 22.14). Vamos continuar sem desviar da chamada que o Senhor nos confiou.
Sei que o caminho muitas vezes é árduo, mas sei também que se você é chamado, você não apenas suportará o treinamento como também será aprovado pelo Senhor. Nossos olhos precisam estar focados no Autor e Consumador da nossa fé, crendo sempre que, no Senhor, nosso trabalho não é vão.
Vamos lá! O Ano da Honra já começou! É hora de regaçar as mangas e fazer o nome do Senhor conhecido entre as nações.
Deus é contigo.
Seu Pastor e amigo,
Gecenir Reis 

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013