quinta-feira, 30 de maio de 2013

SANTA CEIA 02.06.13



Lugar de Misericórdia

"Disse o paralitico: "Senhor, não tenho ninguém que me ajude a entrar no tangue quando a água é agitada. Enquanto estou tentando entrar, outro chega antes de mim". (João 5.7)

No evangelho de João capítulo 5 versículos de 1 ao 15, diz que havia um homem paralítico que a trinta e oito anos convivia com a dor e o sofrimento. Todos os dias alguém o levava para aquile local chamado Betesda que traduzido quer dizer CASA DE MISERICÓRDIA. Neste lugar havia um tanque e de tempo em tepo acontecia algo sobrenatural, um anjo descia e agitava as águas e aquele que entrasse primeiro era curado de qualquer infermidade. Mas quando Jesus se aproxima daquele homem e lhe pergunta "você que ser curado?" Ele responde: "não tenho ninguém para me ajudar a entrar no tanque."
O que aprendemos com esta história é que a igreja também precisa ou deve ser uma casa de misericórdia. Um lugar de cura, lugar de estender as mãos ao aflito, abandonado, cansado, doente, carente. Em Betesda não havia solidariedade, companherismo, compaixão. Havia disputa por posições. Certamente havia discurssões, brigas, disputa pelo primeiro lugar. Cada um pensava apenas em ser o primeiro a entrar na água.
Igreja não é lugar de disputa por posições, pelos primeiros lugares. Igreja é ou deveria ser um lugar de serviço, lugar de colocar os dons e talentos a serviço do Reino de Deus e para a glória do nome de nosso Senhor Jesus cristo.
Igreja é lugar de misericórdia, cura e serviço.
No amor do Senhor,
Pr. Gecenir Reis

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Congresso de Homens Abençoados


A Igreja Assembléia de Deus Povo Abençoado realizou nos dias 18 e 19 de maio de 2013, seu primeiro Congresso de Homens Abençoados. Os palestrantes foram os pastores: Arnolfo Pinheiro, Samuel Alcântara, Marcos Alvim e Gecenir Reis. Foram dois dias de muita comunhão e crescimento espiritual para os congressistas que vieram das cidades de Búzios, Campos, Itaperuna e Varre-Sai. O Congresso foi realizado no Ciep da cidade de Varre-Sai e contou com a cooperação da ADPA de Varre-Sai.
 
 
 
 

sábado, 4 de maio de 2013


SEJA UM ENCORAJADOR


Conta-se uma história que houve um leilão no inferno. Foram leiloadas a inveja, a contenda e o desânimo. Então satanás arrematou o desânimo por um grande valor, perguntaram-lhe porque ele deu tanto dinheiro pelo desânimo? Ele respondeu: “É que com o desânimo eu posso penetrar profundamente no coração das pessoas e dominar suas mentes levando-as a desistirem de seus sonhos e de servir a Deus.
O remédio mais eficaz contra o desânimo e o encorajamento, por isso é muito importante que cada membro da igreja seja um encorajador. Alguém que tenha sempre em seus lábios uma palavra de ânimo. Há momentos em nossa vida que tudo que precisamos é de um sorriso, um abraço, uma palavra de consolo, uma atenção especial... e a igreja deve ser este lugar de encorajamento.
Deus quer usar as suas palavras para encorajar a outros. O encorajador é aquele que leva as pessoas a continuar, abraçando-as, enxugando suas lágrimas, chorando com elas, orando, lendo a Bíblia, segurando sua mão. Nós temos a tendência de sermos críticos, ásperos, impacientes. Precisamos ter cuidado, pois a palavra de Deus nos diz: “A morte e a vida estão no poder da língua.” (Provérbios 18.21) Temos de entender que na obra de Deus todos são importantes. Portanto devemos evitar as críticas, as murmurações e a maledicência. É muito fácil alguém endurecer o coração por algum motivo e cair na armadilha de satanás abandonando a casa do Senhor. Deus quer usar você como um encorajador para levantar aqueles que caíram. Tenha sempre uma palavra de encorajamento!

No amor do Senhor, 
Pr. Gecenir Reis